SOBRE OS TREINOS

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Os nossos treinos são compostos essencialmente por 3 partes. Um bom aquecimento, parte principal do treino, e retorno à calma. Muitas vezes e dependendo do ambiente do treino, podemos ou não incluir um desafio especial. Em todos os exercício são sempre dadas várias opções, de forma a que cada pessoa possa escolher aquela que mais se adequa ao seu nível de condição física. Clica aqui para veres um vídeo e fotos dos nossos treinos. 

AQUECIMENTO

É composto por vários exercícios de mobilidade, coordenação e activação dos vários grupos musculares para preparar convenientemente o corpo para a parte principal do treino. A maior parte dos exercícios são feitos apenas com o peso corporal e incluímos vários tipos diferentes de movimentos e não apenas umas corridas e uns "calcanhares ao rabo". Andar em 4 apoios, fazer pontes, e diversos tipos de mobilizações articulares são exemplos dos exercícios que utilizamos. Portanto, não só estarás a aquecer o teu corpo para a actividade subsequente, como estarás também a trabalhar a tua coordenação motora e mobilidade.

Mostrar Mais
PARTE PRINCIPAL

Para garantir que possam haver estímulos intensos o suficiente, e para aumentar a lista de possíveis movimentos, grande parte dos exercícios são feitos a pares. Com o peso corporal, ou com um cinto de judo (o único equipamento que utilizamos) um dos parceiros será responsável por providenciar a resistência ao exercício a ser executado. Estes exercícios com parceiro são uma das principais razões pelas quais os nossos treinos são sempre muito desafiantes e motivantes.

Para qualquer que seja o exercício, damos sempre várias graus de dificuldade ou estratégias para o ajustar às limitações de cada um. No entanto, caberá a cada participante ter consciência dos seus próprios limites e adequar o seu treino ao seu nível de condição física. Desta forma, conseguimos gerir convenientemente grupos que são frequentemente heterogéneos.

Dependendo do dia e do local, o treino poderá ter foco em vários tipos de estímulo. Por exemplo, locais como o estádio universitário têm uma estrutura de barras, portanto, nesse dia poderemos tirar partido disso e incluir elevações, conjugando-as com outros exercícios de força. Por outro lado, caso o treino seja num local com escadas, como a fonte luminosa da Alameda, podemos incluir a subida às escadas, fazendo com que o estímulo seja muito mais cardiovascular. Ainda outros exemplos serão treinos de técnica de movimentos mais complexos em locais com piso adequado, ou treinos de técnica de corrida e sprints repetidos em zonas com corredores espaçosos.

Portanto, quando começares a treinar connosco, não só vais ficar mais forte, como mais resistente, mais rápido, mais coordenado e vais-te conseguir mover e sentir muito melhor. 

Mostrar Mais
DESAFIO

Muitas vezes, no final dos treinos, sentimos que ainda fica a faltar qualquer coisa ou que ainda temos um pouco de energia para gastar. Se for o caso, incluímos um desafio. Estes desafios podem simplesmente ser um qualquer exercício executado até à fadiga, corrida para uma determinada distância em jeito de competição, ou até exercícios um pouco menos convencionais mas extremamente divertidos e competitivos. 

Mostrar Mais
RETORNO À CALMA

Relaxamento com alguns alongamentos, dois dedos de conversa e foto de grupo.

Mostrar Mais